Efemérides fadistas - aniversários, óbitos, festas, homenagens, entrevistas, repertórios, retiros e casas de fado... Registos da prática fadista, de 1870 a 1970,
Fadistando - um blogue para ir consultando...
Excelente ideia, magnífica concretização. Berta Cardoso, Carlos Ramos, Filipe Pinto, Amália são nomes grandes do fado e é preciso dar-lhes o destaque que merecem.
Bravo!
História dum “crime”, ficção? Não senhor, é a pura verdade São muitas coisas do coração Vividas na mais terna idade
Na nossa Travessa saberás o porquê desta quadra quadrada e maluca
Muito agradecida. Como sabe, este é um trabalho solitário, cansativo, demorado, necessário para um melhor conhecimento da História do Fado e para avivar memórias, mas que poucos valorizam, embora feito gratuitamente (ou à cause!?...) Saber que há alguém atento, interessado, que valoriza o nosso trabalho, é muito importante e por isso lhe agradeço as suas palavras e as visitas a este espaço que pretende homenagear e lembrar não só os nomes grandes do Fado, mas todos os que gostam da nossa mais emblemática canção.
Ó Génio!
Há "crime" para investigar na Travessa do Ferreira?... Só se o "crime" foi casar tão novos, dessa maneira!...
MLisboamiga
ResponderEliminarExcelente ideia, magnífica concretização. Berta Cardoso, Carlos Ramos, Filipe Pinto, Amália são nomes grandes do fado e é preciso dar-lhes o destaque que merecem.
Bravo!
História dum “crime”, ficção?
Não senhor, é a pura verdade
São muitas coisas do coração
Vividas na mais terna idade
Na nossa Travessa saberás o porquê desta quadra quadrada e maluca
Qjs
Muito agradecida.
ResponderEliminarComo sabe, este é um trabalho solitário, cansativo, demorado, necessário para um melhor conhecimento da História do Fado e para avivar memórias, mas que poucos valorizam, embora feito gratuitamente (ou à cause!?...) Saber que há alguém atento, interessado, que valoriza o nosso trabalho, é muito importante e por isso lhe agradeço as suas palavras e as visitas a este espaço que pretende homenagear e lembrar não só os nomes grandes do Fado, mas todos os que gostam da nossa mais emblemática canção.
Ó Génio!
Há "crime" para investigar
na Travessa do Ferreira?...
Só se o "crime" foi casar
tão novos, dessa maneira!...
Bjs